domingo, 30 de setembro de 2012

E O ALAIR E 11


BOMBA DE BRASÍLIA – TSE ANULA DECISÃO DO TRE/RJ POR EXIGÊNCIA DE CERTIDÃO CRIMINAL


Dr Magno acaba de chegar de Brasília
Dr. Carlos Magno
Falei agora cedo com o Dr. Carlos Magno. Ele acaba de chegar de Brasilia e me trouxe mais uma bomba.
O advogado me informou que assim que terminou o julgamento no TRE foi para Brasilia, direto para o TSE.
Com a tranquilidade de sempre me esclareceu que naquela mesma quinta feira a noite, o TSE, pela UNANIMIDADE de seus Ministros, decidiu um caso idêntico ao de Alair, anulando uma decisão do TRE do Rio que havia indeferido o registro de candidato justamente em razão de certidão criminal, com a ressalva de que no caso julgado no TSE o candidato tinha sido intimado, o que não aconteceu com Alair.
Mesmo assim o TSE entendeu em anular a decisão do TRE e deferir o registro. Magno foi taxativo em afirmar que esta decisão será aplicada a Alair.
Para minha surpresa, disse ainda que, na realidade, QUEM PERDEU NO TRE/RJ, na quinta feira, FOI A OPOSIÇÃO. Os embargos de Alair foram interpostos apenas por uma questão técnica, chamada de prequestionamento, que o advogado faz por precaução para evitar problemas com o recurso no TSE. Sabíamos que não haveria modificação.
Já os dois embargos da coligação de Janio pretendiam na verdade enquadrar Alair na Lei da Ficha Limpa e ainda tirar seu nome das urnas. Eles perderam de 5 x 0, mas ninguém fala isso em Cabo Frio.
O advogado finalizou: 
“Eu já estava muito tranquilo. Apesar de respeitar o Tribunal, quando terminou o julgamento cheguei a comemorar com a minha equipe, pois, o indeferimento foi só pela certidão. Afastamos todas as outras acusações dos adversários. As certidões sempre estiveram nos autos. Alair não foi intimado e o que ninguém sabe é que aproveitei os meus embargos para novamente juntar todas as certidões, como permite o TSE, e, além delas, a Folha de Antecedentes Criminais de Alair comprovando que ele não tem condenação criminal. Isto já seria o bastante para vencer em Brasilia. Porém, agora, com a decisão do TSE no mesmo dia do julgamento do TRE, a situação de Alair está decidida. Se vencer as eleições vai ser o Prefeito de Cabo Frio.”.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Neste dia tão especial...


Mensagens de Aniversário para Esposo



Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo...

Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger...

Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas...

Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas...

Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres
triste...

Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender quando outros te
atacarem...

Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre...

Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados, para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho desta 
longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade
e alegria...
Tudo de melhor para você...
neste dia tão especial !
                                        feliz aniversário meu amor

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Coluna do Demerval Soares.



MARQUINHO E JANIO MENDES NÃO APENAS PENSAM QUE SÃO DO BEM, MAS TÊM CERTEZA QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL!!!!!

Não bastasse o que vimos em 2008 na “reeleição” do atual prefeito Marquinho Mendes em que vimos todos os tipos de perseguições, fazendo da prefeitura sua empresa particular em todos aspectos, não só pressionando, como demitindo funcionários, assessores, terceirizados, como todos aqueles que não votassem a seu favor; vemos agora, novamente , só que desta vez para benefício de seu candidato a prefeito Janio Mendes, o mesmo, que faz questão de se intitular o candidato do Bem.

Que Bem é esse que traz prazer ao candidato quando para seu benefício apóia o terror aos funcionários e todos que tem algum vínculo com a prefeitura? Realmente salta aos olhos a ganância pelo poder que faz estes homens serem tão falsos, tão cruéis e antiéticos na busca pelo poder.

Ontem ficamos sabendo de mais um ato de tirania, mais um abuso do poder político praticado pelo prefeito atual para intimidar e prejudicar aqueles que não apóiam seu candidato a prefeito Janio Mendes. Desta vez, com total requinte de superação e, pior, infringindo em vários quesitos contra a administração pública, como os princípios da impessoalidade, moralidade e da ética, por usar e abusar do poder do executivo de direcionar o uso do patrimônio público. Apesar de neste caso não terem vínculo financeiro direto com a prefeitura municipal, sua postura de dono da cidade chegou ao ridículo de impedir a Associação Desportiva Drogaria do Povo – ADDP - , agremiação vitoriosa e abnegada pelo esporte em nossa cidade, jogasse no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado o que, segundo o dono da drogaria, seria uma represália política já que ele é eleitor e apóia Alair Corrêa.

Ora bolas, afinal, onde estão os homens de Bem, de Deus que tanto querem se mostrar o tempo todo? Já não basta Marquinho Mendes governar por liminar os 04 anos mesmo com todos os crimes cometidos dos mais variados tipos de corrupção eleitoral? Já não basta Janio Mendes enganar os evangélicos trazendo Pastores para apoiá-lo mesmo tendo votado contra a criação do dia do evangélico na câmara quando vereador? Já não basta dizer que é a favor da causa GLBT e, do nada, para tentar angariar votos, trazer para sua campanha na televisão o pastor Silas Malafaia considerado o pastor mais homofóbico do país? Já não basta quando foi suplente de deputado ver, assistir e votar a favor de todas as mazelas do governo de Sergio Cabral, principalmente contra os professores, contra os bombeiros e a favor da privatização da saúde? Dentre outras, já não basta, quando vereador na câmara, ter votado para o aumento do seu próprio salário?  Já não basta ficar 16 anos como vereador e nunca ter feito um projeto sequer para o segundo Distrito de Tamoios e quando assume a suplência de deputado lutar para levar o cadeião para lá ser instalado? Já não basta fazer tudo igual e querer colocar goela abaixo do povo que é ”diferente”, apenas porque tem a ”força das máquinas” e com isso acha que pode persuadi-los?

Enfim, é triste ver tudo isto se repetir agora em 2012 mais uma vez, não achando apenas que são do “Bem”, mas passando por cima da justiça e tendo certeza que estão acima do Bem e do Mal.

Demerval Soares é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Defesa Civil alerta sobre probabilidade de chuva de granizo em Cabo Frio!

Foto internet

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, alerta para a probabilidade de chuva de granizo na cidade, nas próximas 24 horas. O alerta foi dado ao município no início da tarde desta quinta-feira, dia 20, pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O Secretário de Ordem Pública, Gilson da Costa, pede que a população evite sair de casa neste período e procure não deixar os veículos expostos, a fim de evitar incidentes. A Defesa Civil do município e demais órgãos de segurança já estão tomando as devidas providências com o objetivo de evitar transtornos futuros.

Fonte: PMCF

terça-feira, 18 de setembro de 2012

AS MENTIRAS DO ADVERSÁRIO

Algumas pessoas me abordam nas ruas me pedindo para também dar o troco aos nossos adversários por seus ataques à minha pessoa. Agradeço a todos, mas lembro aos mesmos que, no ano passado, utilizei toda a mídia para pedir e liberar perdão a todo mundo e aquele ato foi verdadeiro, por isto não pretendo mudar a linha do meu programa na  tv, vou  continuar apresentando meus projetos e propostas para Cabo Frio, embora o adversário, diferente de mim, no seu programa baixa o nível me agredindo a todo momento, me chama de mentiroso como por exemplo ao dizer  que irei, sendo eleito, demitir os contratados, que não vou pagar o Plano de Cargos e Salários, que não tenho apoio da Dilma etc,etc.
Embora surpreso por ver o candidato adversário agredindo-me para agradar aos seus chefes Sérgio Cabral, Paulo Mello e Marquinho Mendes, procurarei me manter com a mesma postura falando apenas do meu programa de governo para nossa cidade e com   ele vencer a eleição com a vitória maior,  sem qualquer compromisso com essa gente de fora da nossa cidade que quer nos dirigir, bem como não estar comprometido, após eleito, de não apurar o que foi feito com a maior parte do que Cabo Frio arrecadou nesses 8 anos em que estiveram à frente da Prefeitura.
Reafirmo que vou pagar o Plano de Cargos e Salários sim, pois,como cidadão e político, sempre cumpri a lei e não vai ser agora que irei descumpri-la. Vou manter todos os contratados porque, se agisse diferente, pararia a saúde, a educação e outros setores da prefeitura. O adversário mente porque tem compromisso com o prefeito de manter os que têm secretarias ou são do segundo escalão que recebem mais de R$5.ooo reais e a maioria são fantasmas, estes sim estarão fora do meu governo.
Quanto ao apoio da presidente Dilma, sabemos que a mesma não está em nenhuma campanha diretamente, por isso nem na nossa nem na dele que me chama de mentiroso. O nome dela só foi comentado por nós porque o Deputado Dr.Paulo César e três ministros dela que me apoiam falaram em nome do seu governo e eu jamais falei que ela me apoiava.
Quero por isso conclamar o povo cabo-friense a caminhar comigo contra essas pessoas de fora que querem influir no pleito do mês que vem. A eleição é municipal, é nossa, os problemas que temos são nossos e a solução terá que ser nossa também. O nosso voto é nossa principal arma para o nosso crescimento e contra exatamente esses que não nos respeitaram, mas, principalmente, contra os que provaram que não amam nossa terra, os que tiveram a oportunidade de fazê-la mais forte e jogaram tanto dinheiro pelo ralo do desperdício, levando nossa gente à mais impressionante miséria social e moral.
Hoje disputo a eleição contra Sérgio Cabral, Lindberg, Paulo Mello, Silas Malafaia, Cidinha Campos, todos trazidos pelo candidato adversário. É bom perguntar: O que essa gente fez por nosso povo até hoje? Nada, nada! Somos eu e o povo contra eles e vamos vencê-los porque temos força, arrecadação, coragem e conhecimento dos nossos problemas para equacioná-los nós mesmos sem interferência dessas pessoas que também têm suas cidades para cuidar e não vão colocá-las em plano secundário, por isso somos nós que temos que administrar a nossa.
Caminhemos todos juntos.
Até amanhã!
Alair Corrêa 

Crônicas e Atualidades - Blog Alexandre de Souza: É HOJE GRANDE COMÍCIO DE ALAIR 11 NO ITAJURU, ÀS 2...

Crônicas e Atualidades - Blog Alexandre de Souza: É HOJE GRANDE COMÍCIO DE ALAIR 11 NO ITAJURU, ÀS 2...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Enviado por Anna Luiza Santiago - 
05.09.2012
 | 
07h00m

Em pleno jantar, Max vai acusar Carminha de mentir sobre passado

Max (Marcello Novaes) ficará irritadíssimo ao saber que foi roubado por Carminha (Adriana Esteves) e até dará uma surra na vilã em plena mansão. Porém, como não conseguirá recuperar o dinheiro, continuará infernizando a vida da amante. Ele dirá, durante uma refeição da família, que a megera mentiu sobre a forma como eles se conheceram. Todos ficarão muito intrigados, principalmente Leleco (Marcos Caruso), que já terá descoberto as armações da vilãdepois de uma conversa com Jorginho (Cauã Reymond).
- Esta família é como um conto de fadas! E a dona Carminha é a rainha do Divino! Mas tem coisas sobre a nossa rainha que vocês não sabem. Conta pra eles, Carminha, como foi que a gente se conheceu - dirá Max, quando todos estiveram reunidos para jantar.
A família estranhará o comentário e lembrará que os dois se conheceram por meio de Genésio (Tony Ramos). Aproveitando a deixa, o malandro dirá que o encontro aconteceu bem antes. Carminha ficará muito nervosa e inventará que viu Max pela primeira vez num concurso de beleza, chamado "Garoto e Garota Bangu". Ivana (Letícia Isnard) ficará surpresa com a novidade e perguntará o motivo de o marido nunca ter contado que conheceu Carminha antes de ela casar com o pai de Nina (Débora Falabella).
- Na verdade, a gente se conheceu bem antes disso... A Carminha deve estar com a memória avariada. Não lembra mesmo, “cunha”? Foi na praia, em Muriqui. A gente era adolescente. No carnaval, quando ninguém é de ninguém... - dirá Max, cheio de malícia.
A vilã tentará fugir do assunto, mas Leleco atiçará o malandro:
- Vocês foram namoradinhos na adolescência, é isso, Max?
Todos reagirão mal à hipótese, mas o ex-boxeador continuará o interrogatório:
- Agora, Max, me esclarece uma coisa, tu não sabia da existência da Rita? Tu não era parente do Genésio?
- Eu sabia mais ou menos da Rita, seu Leleco. Filha bastarda é sempre tabu! - responderá Max.
Leleco, então, perguntará se o genro não era íntimo de Genésio. Desesperada, Carminha entrará no assunto e rapidamente inventará que o malandro teve mais proximidade com o pai de Nina durante a juventude.
- Como é que tu foi colega de juventude do Genésio, Max? Pelo que eu me lembro, ele era bem mais velho que você - duvidará o pai de Tufão (Murilo Benício).
Esperto, o malandro dirá que tinha Genésio como irmão mais velho. Não satisfeito, Leleco partirá para perguntas sobre Rita. Será a deixa para Carminha mostrar irritação e sair da mesa. Max irá atrás da vilã, que terá um ataque de raiva:
- O que é que você está pensando, cara? O que foi aquilo? Tá maluco, perdeu o juízo? Que papelão!
- Fica esperta, Carminha. Se liga... Só quero que você pague o que me deve. Se você não me der essa grana, vai ver o circo pegar fogo - ameaçará o amante.

Um ferido em outro acidente com caminhão em SFI



 
O segundo acidente envolvendo caminhão nesta terça-feira (04) deixou uma pessoa ferida sem gravidade. Trata-se do caminhão Mercedez Bens vermelho, placa KNB-0206, carregado com areia, que tombou por volta das 12h30, na RJ-224, após a localidade de Imburi de Campos, sentido São Francisco. O veículo pertence a Alexandre Cerqueira Cabral, 35 anos, proprietário de um material de construção em Santa Clara. Além de Alexandre, estavam no caminhão Gustavo da Silva Santos, 17 anos, e o motorista Raul Ferreira Cabral, pai de Alexandre. Felizmente todos os envolvidos passam bem. Apenas Alexandre foi socorrido com um ferimento no joelho. Ele foi levado ao Hospital Manoel Carola, mas já foi liberado. O motorista perdeu o controle da direção após um pneu estourar. Por pouco o caminhão não cai numa ribanceira.

Caminhão transportando cana de açúcar tomba na RJ-224 na curva da localidade de Vilão

Motorista Marilton Gomes de Sousa, 36, morador de Volta Redonda, em São Francisco de Itabapoana escapa por milagre. Teve ferimentos leves e foi liberado pelo Hospital Manoel Carola . 


Foto: Blog Alo a Todos.
Numa curva perigosa, na chamada curva do Vilão, na Rodovia RJ-224, sentido Barra do Itabapoana em São Francisco de Itabapoana o motorista do caminhão Mercedes Bens Placa KPE -0008 de São João da Barra dirigido por Marilton Gomes de Sousa, morador de Volta Redonda, 36, perdeu o controle da direção e tombou na pista espalhando a carga de cana de açúcar que tinha como destino a Usina Paineiras no Espírito Santo.

O acidente aconteceu por volta das 10 horas da terça, 04-09,  e o caminhoneiro Marilton Gomes  foi socorrido pelo resgate da Secretaria Municipal de Saúde e levado para o Hospital Manoel Carola. 

Agora pela manhã o hospital informou que foi mais um susto e que o motorista já foi liberado sem ferimentos. Entretanto, o caminhão ficou bastante avariado.

Curta Rock 2012: Dead Fish e muito mais em Cabo Frio

Dead Fish e Confronto são as grandes atrações do Curta Rock em Cabo Frio


Depois de 6 anos, a maior banda de hardcore do Brasil fará apresentação
única na Região junto com a maior banda de metalcore brasileira

No próximo dia 16, domingo, duas das maiores bandas de rock do Brasil estarão em Cabo Frio. O Curta Rock 2012 trará pela primeira vez à cidade o inédito Dead Fish & Confronto, acompanhada por mais quatro bandas do Estado: Cervical (Macaé), Pride HC (Araruama) e as sensações cabo-frienses Boji e Sick Diary.

Com seis álbuns, dois DVDs no currículo e uma legião de fãs espalhados pelos quatro cantos do país, a banda Dead Fish volta a Cabo Frio pela segunda vez em 20 anos de estrada. A única vez que a banda capixaba tocou pela Região dos Lagos foi em 2006.

“Estamos muito ansiosos para este show em Cabo Frio depois de tanto tempo. Será um verdadeiro espetáculo”, antecipou Alyand, baixista do Dead Fish.

Cabo Frio que hoje é pólo do gênero rock no Interior do Estado com 25 bandas atuantes, e o maior movimento musical jovem da cidade – segundo dados da Prefeitura - contará ainda com a carioca e já internacionalmente conhecida Confronto.

“Esse show será destruidor”, brincou o baterista Felipe, da Confronto. A banda carioca formada em 99 já contabiliza mais de 170 shows fora do Brasil em 27 países, fazendo cinco turnês européias, três sul-americanas, e tendo seus discos lançados na América do Sul, América Norte, Europa e Japão. E ainda sendo lançada uma tiragem limitada do disco Sanctuarium em Vinil na Rússia e na Itália.

Cabo Frio recebe o Curta Rock a partir das 14h na Sociedade Musical Santa Helena (localizada na Av. 13 de Novembro, 282 – Praia do Forte). Os ingressos estão sendo vendidos à R$ 20 em cinco cidades: Cabo Frio, Búzios, Araruama, Rio das Ostras e Macaé. Na hora à R$ 30. Mais informações pelo Facebook do evento: www.facebook.com/curtarock.

Lucas Müller

TRE adia votação dos processos de três candidatos a prefeito da Região dos Lagos




Fonte: Diário do Litoral

Julgamento de Alair Corrêa, Paulo Lobo e Hugo Canellas podem ficar para a próxima terça-feira, dia 11
               
Foi adiado para esta quinta-feira (6) ou para a próxima terça-feira (11) o julgamento dos processos de três candidatos a prefeito da Região dos Lagos. Inicialmente na pauta da sessão desta terça-feira (4), Alair Corrêa (PP), de Cabo Frio, Paulo Lobo (PP), de São Pedro da Aldeia, e Hugo Canellas (PMDB), de Iguaba Grande, precisarão esperar, possivelmente, mais uma semana, para ter os processos julgados e as candidaturas definitivamente deferidas pela justiça eleitoral.

O adiamento da apreciação dos processos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) é uma ação corriqueira nesta época de eleição, quando são exorbitantes os números de processos de candidatos aos cargos do Executivo e Legislativo em todo o país. “Como há muitas etapas para que um processo chegue à segunda estância, o TRE, como recursos e embargos, a própria transferência destes registros para o Tribunal Regional já acarretam uma morosidade no envio. O processo precisa estar maduro para ser julgado e muitas situações acontecem, desde o pedido do registro até o deferimento do mesmo. Esta demora é um procedimento normal no Judiciário, que ocorre em todas as eleições”, explicou o  Chefe do Cartório Eleitoral da Zona 96ª de Cabo Frio, Vinicius Loyola.

Negativas 

                Dos três candidatos aguardando julgamento, o ex-prefeito de São Pedro da Aldeia e candidato ao cargo novamente, Paulo Lobo, é o único com chances de se tornar inapto a concorrer nestas eleições. Atualmente cadastrado, estando impugnado com possibilidade de inegibilidade, o candidato já teve a liberação da candidatura negada três vezes pela justiça eleitoral. Já Alair Corrêa e Hugo Canellas encontram-se, ambos, aptos, porém, aguardando recurso.