Coluna do Demerval Soares.
MARQUINHO E JANIO MENDES NÃO APENAS PENSAM QUE SÃO DO BEM, MAS TÊM CERTEZA QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL!!!!!
Não bastasse o que vimos em 2008 na “reeleição” do atual prefeito Marquinho Mendes em que vimos todos os tipos de perseguições, fazendo da prefeitura sua empresa particular em todos aspectos, não só pressionando, como demitindo funcionários, assessores, terceirizados, como todos aqueles que não votassem a seu favor; vemos agora, novamente , só que desta vez para benefício de seu candidato a prefeito Janio Mendes, o mesmo, que faz questão de se intitular o candidato do Bem.
Que Bem é esse que traz prazer ao candidato quando para seu benefício apóia o terror aos funcionários e todos que tem algum vínculo com a prefeitura? Realmente salta aos olhos a ganância pelo poder que faz estes homens serem tão falsos, tão cruéis e antiéticos na busca pelo poder.
Ontem ficamos sabendo de mais um ato de tirania, mais um abuso do poder político praticado pelo prefeito atual para intimidar e prejudicar aqueles que não apóiam seu candidato a prefeito Janio Mendes. Desta vez, com total requinte de superação e, pior, infringindo em vários quesitos contra a administração pública, como os princípios da impessoalidade, moralidade e da ética, por usar e abusar do poder do executivo de direcionar o uso do patrimônio público. Apesar de neste caso não terem vínculo financeiro direto com a prefeitura municipal, sua postura de dono da cidade chegou ao ridículo de impedir a Associação Desportiva Drogaria do Povo – ADDP - , agremiação vitoriosa e abnegada pelo esporte em nossa cidade, jogasse no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado o que, segundo o dono da drogaria, seria uma represália política já que ele é eleitor e apóia Alair Corrêa.
Ora bolas, afinal, onde estão os homens de Bem, de Deus que tanto querem se mostrar o tempo todo? Já não basta Marquinho Mendes governar por liminar os 04 anos mesmo com todos os crimes cometidos dos mais variados tipos de corrupção eleitoral? Já não basta Janio Mendes enganar os evangélicos trazendo Pastores para apoiá-lo mesmo tendo votado contra a criação do dia do evangélico na câmara quando vereador? Já não basta dizer que é a favor da causa GLBT e, do nada, para tentar angariar votos, trazer para sua campanha na televisão o pastor Silas Malafaia considerado o pastor mais homofóbico do país? Já não basta quando foi suplente de deputado ver, assistir e votar a favor de todas as mazelas do governo de Sergio Cabral, principalmente contra os professores, contra os bombeiros e a favor da privatização da saúde? Dentre outras, já não basta, quando vereador na câmara, ter votado para o aumento do seu próprio salário? Já não basta ficar 16 anos como vereador e nunca ter feito um projeto sequer para o segundo Distrito de Tamoios e quando assume a suplência de deputado lutar para levar o cadeião para lá ser instalado? Já não basta fazer tudo igual e querer colocar goela abaixo do povo que é ”diferente”, apenas porque tem a ”força das máquinas” e com isso acha que pode persuadi-los?
Enfim, é triste ver tudo isto se repetir agora em 2012 mais uma vez, não achando apenas que são do “Bem”, mas passando por cima da justiça e tendo certeza que estão acima do Bem e do Mal.
Demerval Soares é Bacharel em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial