Polêmica começou depois que o Goytacaz entrou na justiça para conseguir a vaga
Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Carioca 2013, o Quissamã ainda não sabe se vai pode participar da competição. O motivo é que o Goytacaz, time de Campos dos Goytacazes, entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) depois de entender que o Quissa perdeu o prazo para indicar onde os jogos do time aconteceriam. O julgamento foi marcado para a quinta-feira, dia 6, no início da noite.
De acordo com o regulamento, os clubes que ascendecem à série A teriam o prazo de até o último dia 10 de novembro, para indicarem de forma oficial e com respectivos laudos liberatórios o estádio em que mandariam seus jogos. Para o Goytacaz, o Quissamã perdeu o prazo.
Por outro lado o presidente do Quissamã, Diones Silva, informou que a expectativa é de um desfecho favorável ao time, já que os prazos foram cumpridos. "Não vamos avaliar a posição do Goytacaz, eles viram a brecha e estão buscando os direitos deles. Nós já vivemos uma situação semelhante no ano passado e não fizemos isso. Mas, nem todo mundo age com a nossa coerência".
Pela tabela atual da Taça Guanabara, Quissamã ou Goytacaz estreiam no campeonato no sábado, dia 19 de janeiro, contra o Flamengo, no Engenhão. Até o fechamento desta matéria a decisão do julgamento não havia sido liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário