quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falta de sangue afeta Hemocentro Regional

Mais uma vez, o Hemocentro Regional de Campos recorre à população para tentar equilibrar o estoque de sangue e continuar atendendo às solicitações que recebe diariamente. A unidade precisa com urgência de todos os tipos sanguíneos.  De acordo com a assistente social do hemocentro, Cristiane Barros, esta é a pior crise enfrentada pelo banco de sangue desde junho. “O número médio de doadores/dia está em 30, quando deveria estar em 70”, explica ela.
O Hemocentro, instalado no Hospital Ferreira Machado,  funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar caso tenham feito doações de sangue anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário